Guilherme Arana é convocado e aumenta lista de desfalques no Atlético-MG
O Atlético-MG está enfrentando um mês cheio de expectativas e desafios, com a possibilidade de perder alguns jogadores em junho, seja por lesões ou convocações para as seleções sul-americanas. Essas ausências podem se estender por até nove jogos devido à realização da Copa América.
Guilherme Arana recebeu o chamado para defender a Seleção Brasileira, o que o torna uma ausência confirmada. Além dele, Rubens, que atua como meio-campista e lateral, e os volantes Otávio e Paulo Vitor estão fora devido a lesões.
A Copa América acontecerá nos Estados Unidos, e antes do torneio, o Brasil tem mais dois amistosos agendados: um contra o México no dia 8 de junho e outro contra os Estados Unidos em 12 de junho. A competição propriamente dita começa em 20 de junho e está programada para encerrar em 14 de julho, com a final.
Dúvidas no Atlético-MG
Enquanto se prepara para o restante da temporada, o Atlético-MG acompanha de perto as movimentações das outras seleções que participarão da Copa América. Eduardo Vargas tem sido destaque nos últimos jogos e pode receber uma convocação para a seleção chilena.
Alan Franco é mais um jogador estrangeiro que pode ficar de fora do Galo. O equatoriano recebeu uma convocação para os últimos compromissos da data FIFA e agora aguarda a lista definitiva.
Maurício Lemos está sendo considerado para representar o Uruguai na competição. O jogador já foi convocado para amistosos no ano passado e agora aguarda para se juntar ao grupo novamente.
Na Seleção Brasileira, mais dois jogadores do Atlético-MG, Gustavo Scarpa e Paulinho, estão presentes na pré-lista elaborada por Dorival Júnior. No entanto, ele optou por incluir Bremer, zagueiro da Juventus, Éderson, volante da Atalanta, e Pepê, ponta do Porto, em sua lista final.
Comentários estão fechados.