Guilherme Arana está deixando o Atlético para assumir novo compromisso
Na manhã desta última sexta-feira (23), o técnico Dorival Júnior revelou a lista de convocados para a Seleção Brasileira. Entre os escolhidos está o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético.
Regularmente convocado para a seleção, o defensor se tornou um dos atletas mais relevantes no atual ciclo visando a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará o Chile no dia 10 de outubro e o Peru no dia 15.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender o Campeonato Brasileiro durante os jogos da Data FIFA, garantindo que Guilherme Arana e os demais jogadores convocados que atuam no Brasil não deixem suas equipes desfalcadas. Os jogadores se apresentarão a partir de segunda-feira (7) e a Seleção Brasileira realizará treinos no CT do Corinthians enquanto estiver no país.
O Atlético realizará seu último jogo antes da pausa no dia 5 de outubro, enfrentando o Vitória. Em seguida, o Alvinegro jogará contra o Vasco no dia 17, na partida de volta da Copa do Brasil, e o camisa 13 deverá estar disponível para essa partida.
Guilherme Arana de saída?
Recentemente, o nome de Guilherme Arana foi envolvido com o PSG, da França. Em entrevista coletiva na Seleção Brasileira, ele se pronunciou e destacou que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas enfatizou que continua alimentando o “sonho” de jogar no futebol europeu.
“Sinceramente, eu vi algumas notícias (sobre interesse de equipes estrangeiras), mas até o momento não chegou nada… Sempre foi um sonho jogar no futebol europeu, tive uma passagem lá não tão boa, mas que serviu de aprendizado para meu crescimento no futebol. Mas, sinceramente, estou bem tranquilo, feliz no Atlético-MG e na seleção. Focado no meu trabalho, deixo propostas e interesses aos meus empresários, à minha família”, disse Guilherme Arana.
Comentários estão fechados.