Guilherme Arana evoluiu na recuperação da sua lesão nessa semana

O Atlético-MG viveu uma temporada muito longe da temporada de 2022. Durante o ano, para piorar ainda mais a situação do Galo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, um dos principais nomes do time, sofreu uma grave lesão que o tirou do restante das competições e também da Copa do Mundo do Catar.

Em suma, o defensor vem trabalhando forte para se recuperar e voltar a ter condições de jogo. Aliás, o jogador mesmo nas férias e agora no recesso para as festas de fim de ano, o lateral trabalhou fortemente no CT para retornar aos gramados o quanto antes.

Na última segunda-feira (26), o lateral publicou algumas imagens nas suas redes sociais que alegraram o torcedor atleticano. Afinal, o jogador aparece fazendo exercícios de fisioterapia sem nenhuma proteção no local da lesão. Dessa maneira, demonstra que está evoluindo no processo de recuperação para a próxima temporada.

Sobretudo, a grave lesão de Guilherme Arana aconteceu no dia 7 de setembro contra o Bragantino, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, em lance envolvendo o atacante Carlos Eduardo, que se desculpou após o acontecido. Dessa forma, na jogada, o lateral do Galo sofreu uma lesão multiligamentar, que comprometeu os ligamentos cruzados posterior e colateral medial, além de uma ruptura no menisco medial e na cartilagem.

Foco em 2023

Por fim, Guilherme Arana não deve retornar aos gramados no início do Campeonato Mineiro, que começa já no começo de janeiro. No entanto, o lateral deve estar à disposição de Eduardo Coudet ainda no primeiro semestre de 2023.

Comentários estão fechados.