Guilherme Arana leva torcida do Atlético-MG à loucura com post no Instagram

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que se recupera de uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo, fez uma postagem em suas redes sociais que agitou a torcida do Atlético-MG – o camisa 13 voltou a colocar uma chuteira após 193 dias. Recentemente, em entrevista à TV Globo, falou sobre quando irá voltar, além de alguns detalhes de sua recuperação.

Antes, se não me engano, com seis meses o pessoal estava quase retornando. Agora, como evoluiu bastante, foi comprovado que o risco de lesão é menor voltando depois de oito meses. Tudo que eu tinha que fazer, precisava de ajuda. Para apoiar o pé no chão, não podia tomar banho em pé. Logo depois, usei o estabilizador. Imagine uma perna esticada durante três meses e depois ter que esticar? Imagina a dor que é”, disse.

Vale recordar que a contusão do defensor aconteceu no empate com o RB Bragantino em 1×1, no dia 7 de setembro de 2022, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse momento acabou tirando as possibilidades de Arana disputar a Copa do Mundo do Catar.

Até então, com a camisa preta e branca, o lateral possui 139 partidas, com 14 gols e 24 assistências. Além disso, conquistou três estaduais (2020, 2021, 2022), uma Copa do Brasil (2021), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Substituto

Apesar de Rubens ter jogado a partida decisiva da semifinal do Mineiro, contra o Athletic, é Dodô quem vem sendo o substituto de Arana desde o ano passado. Inclusive, nesse sábado (1), no jogo de ida da final do Estadual, o camisa 6 deve voltar aos 11 iniciais de Eduardo Coudet.

Comentários estão fechados.