Guilherme Arana projeta 2022 com o Atletico e fala sobre voltar para a Europa

Guilherme Arana já cravou seu nome entre os grandes laterais da história do Atlético, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o camisa 13 é um dos grandes nomes do elenco e um dos favoritos da torcida. O atleta que recentemente completou 100 jogos com a camisa alvinegra, foi homenageado nessa semana na Cidade do Galo e falou sobre o seu momento:

“Estou feliz, curtindo o momento (…) Se aparecesse alguma proposta hoje, iria pensar duas vezes.”

O presidente Sérgio Coelho também falou sobre o momento do lateral e sobre os assédios do futebol europeu:

“O Arana está feliz aqui, e o Atlético está feliz com ele.”

Com passagens nem tão brilhantes por Sevilla e Atalanta, Arana não tem como prioridade em sua carreira retornar ao futebol europeu e garantiu estar 100% focado no Atlético:

“Sai muito jovem mesmo para a Europa, tudo muito novo. Mas foi período muito bom, cresci muito, meu futebol, como pessoa, o extracampo. Às vezes eu encontro o presidente, ele até comentou que tem medo que cheguem propostas, eu falei que estou muito feliz aqui. Se aparecesse alguma proposta hoje, iria pensar duas vezes, não seria novidade, estou maduro quanto a isso. Foco total no Atlético. Foi uma escolha muito certa.”

Guilherme Arana pode ser o Atlético na Copa de 2022

Convocado com alguma frequência pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira, Arana vive a expectativa de defender seu país em uma Copa do Mundo. O lateral falou sobre seu momento com a amarelinha e sobre suas chances de ir para a Copa:

“Eu trabalhei com o professor Tite, sempre foi transparente. É um cara que eu confio muito. Tudo que ele falou para mim, ele cumpriu. Se eu tiver desempenhando um futebol aqui, pode ser que eu tenha a oportunidade. Estou tranquilo. Os meus concorrentes que jogam na Europa, eles têm qualidades. Basta ao professor Tite ter essa pulga atrás da orelha. Todo treinador quer vivenciar isso. Ter vários brigando. Briga sadia. Mesmo jogando no Brasil, se eu fizer as coisas bem, a tendência é de eu ficar mais próximo ali da Seleção.”

Comentários estão fechados.