Guilherme Arana revela seu pedido de ano novo
O lateral-esquerdo Guilherme Arana teve uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem, e não joga desde o início de setembro. O jogador falou sobre seu pedido para o ano de 2023.
“Só que eu me recupere logo, que essa temporada eu não me lesione. Eu pedi proteção, a gente sabe da nossa vida, sabe que o risco é muito grande. Então eu só pedi proteção pra voltar bem e ajudar meus companheiros. 2023 eu já postei no meu Instagram: “2023 promete”, disse.
O médico do clube, Rodrigo Lasmar, explicou a contusão de Arana, na época. Vale lembrar que o camisa 13 deve perder boa parte do primeiro semestre.
“A lesão do ligamento cruzado posterior, principalmente combinada com outras lesões, é uma lesão mais rara do que as outras. Não é uma lesão tão frequente, não é do dia-a-dia do futebol. Por se tratar de uma lesão complexa e grave, o prazo de recuperação é um prazo mais longo. Temos que ter muita paciência e muita calma. Seria precoce falar sobre tempo. O que posso dizer é que estamos trabalhando forte e o atleta está imbuído em se recuperar para voltar o quanto antes“, revelou.
Substitutos
Para a vaga de Arana, dois jogadores disputam a posição: o lateral-esquerdo Dodô e o polivalente Rubens. O primeiro possui características mais defensivas, enquanto o segundo, por ser um meia de origem, se destaca pela chegada a frente.
Até o momento, Eduardo Coudet não sinalizou quem irá ocupar a faixa esquerda do campo. Por ser um técnico ofensivo, Rubens pode começar a temporada como titular.
Comentários estão fechados.