Arana se destaca no treino da Seleção e chama atenção de Dorival
Parece que o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, deverá começar como titular na Seleção Brasileira na partida desta sexta-feira (6) contra o Equador. O jogo ocorrerá às 22h no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O camisa 16 foi escalado como titular no treino de ontem no Centro de Treinamento do Caju, do Athletico-PR. Além disso, na atividade da última quarta (4), o técnico Dorival Júnior também havia o escolhido para a formação inicial.
Guilherme Arana que ocupou a posição na última partida da Seleção Brasileira, que foi contra o Uruguai no dia 6 de julho, no Allegiant Stadium em Paradise, EUA, pelas quartas de final da Copa América. O jogo terminou empatado em 0 a 0, e o Brasil acabou sendo eliminado após perder nos pênaltis por 4 a 2.
O defensor do Galo foi titular em dois dos quatro jogos da equipe de Dorival Júnior no torneio. Já Wendell, do Porto, foi escalado nos outros dois confrontos.
Guilherme Arana em reencontro
Guilherme Arana retornará ao estádio onde foi fundamental para a classificação do Atlético às oitavas de final da Copa Libertadores do ano passado. Naquela partida, ele deu uma assistência para o meia Igor Gomes empatar o jogo em 1 a 1 contra o Libertad, no Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai*.
No jogo citado, realizado em 26 de junho de 2023, o lateral deu sua primeira assistência desde a recuperação de uma séria contusão no joelho, que o afastou dos campos por nove meses. Ele teve lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.
*Depois do duelo com o Equador, o Brasil irá enfrentar a seleção paraguaia. Duelo será no dia 10.
Comentários estão fechados.