Guilherme Arana se manifesta após ganhar prêmio

O lateral Guilherme Arana foi eleito o melhor lateral de 2022, pelo troféu Guará, dado pela imprensa mineira. O jogador agradeceu a premiação a qual já recebeu outras vezes. “Fala galera muito feliz pelo troféu. Deixo meus agradecimentos pelos votos, Obrigado”, declarou. O jogador foi eleito mesmo tendo sofrido lesão que o tirou da temporada em setembro.

Arana encerrou a temporada precocemente por conta da grave lesão que sofreu no joelho em setembro. Ele teve uma lesão multiligamentar que comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de uma ruptura no menisco medial e na cartilagem do joelho esquerdo. O jogador precisou de cirurgia e só deve voltar aos gramados no fim do primeiro semestre de 2023. 

Guilherme Arana era uma das opções para a lateral esquerda da Seleção Brasileira e figurou nas convocações de Tite entre amistosos e eliminatórias. O jogador vivia expectativa de convocação para a Copa do Mundo, que não aconteceu devido à lesão.

Além de Arana, outros quatro jogadores do Galo pintaram na seleção, foram eles: Mariano, lateral direito, Zaracho, meio-campo, Nacho Fernández, também meio-campista e Hulk, atacante e artilheiro alvinegro na temporada.

Confira todos os escolhidos do Troféu Guará 2022:

Seleção do ano: Rafael Cabral (Cruzeiro); Mariano (Atlético-MG), Lucas Oliveira (Cruzeiro), Eduardo Brock (Cruzeiro) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Juninho (América-MG), Neto Moura (Cruzeiro), Zaracho (Atlético-MG) e Nacho (Atlético-MG); Edu (Cruzeiro) e Hulk (Atlético-MG).

Técnico: Paulo Pezzolano (Cruzeiro).

Artilheiro: Hulk (Atlético-MG) – 29 gols.

Revelação: Rubens (Atlético-MG).

Craque do ano: Hulk (Atlético-MG).

Dirigente do ano: Ronaldo Fenômeno (Cruzeiro).

Árbitro do ano: Felipe Fernandes de Lima.

Comentários estão fechados.