Guilherme Arana vai jogar contra o Cruzeiro?

Após um empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, no último domingo (28), o Atlético-MG se prepara para a sequência do Campeonato Brasileiro, já que enfrenta seu maior rival no próximo sábado (3), em um reencontro pela Série A. O Galo entra em campo contra o Cruzeiro, às 18h30, no Estádio Parque do Sabiá, com mando de campo para a equipe celeste. Para a Massa, a ansiedade é pelo retorno de um atleta.

Ainda em setembro de 2022, no empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, sofreu uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo, ficando de fora do restante do ano anterior e do início de 2023. Desde então, o atleta vem passando por diversos processos para finalmente retornar aos gramados, e espera uma nova convocação do técnico Eduardo Coudet.

Mesmo contando com um elenco curto, o treinador pretende reinserir Arana aos poucos, para que fique definitivamente entre as possibilidades, respeitando todo o processo de readaptação. No entanto, o retorno ainda não deve ser contra o Cruzeiro, já que a expectativa é pela volta no duelo contra o Red Bull Bragantino, no dia 10 de junho, no Mineirão, como informou Lucas Tanaka.

Coudet comenta processo para escalar Arana

O jogador demonstra grande ansiedade para estar novamente na lista de relacionados, especialmente pelo tempo que ficou fora, enfrentando cirurgia, fisioterapia, readaptação. Vale ressaltar que além de desfalcar o Galo, Arana também ficou de fora da partição na Copa do Mundo de 2022, já que era figurinha certa nas escolhas do técnico Tite.

“O plano para ele é respeitar o tempo que temos que respeitar. É um jogador muito importante, vamos esperar as melhores condições para voltar a jogar. Essa necessidade não pode ser egoísta e respeitar o devido tempo. Hoje, tem que cumprir a função da melhor maneira, mas é um jogar muito importante, jogador da seleção brasileira, mas temos que respeitar o tempo dele”, disse Coudet em entrevista coletiva

Comentários estão fechados.