Guilherme Arana vai jogar contra o Internacional?

Na última quarta-feira (10), o Atlético enfrentou o quinto desafio do Campeonato Brasileiro, fora de casa, e derrotou o Cuiabá em uma goleada surpreendente, em 4 a 0, com gols de Hulk, Hyoran, Cristian Pavón e Paulinho. No entanto, sem longo descanso, se prepara para receber o Internacional no sábado (13), às 21, no Estádio Mineirão. A ansiedade da torcida é pelo retorno do lateral Guilherme Arana.

O atleta é o xodó da Massa Atleticana e não entra em campo desde o dia 7 de setembro de 2022, quando sofreu uma lesão multiligamentar, em confronto contra o Red Bull Bragantino, pela Série A do Brasileirão. Arana lidou com lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, no menisco medial e na cartilagem, desfalcando a equipe mineira por oito meses.

No entanto, o técnico Eduardo Coudet contará com um reforço nos próximos dias, já que Guilherme Arana foi liberado pelo Departamento Médico do Galo. De acordo com o jornalista Alê Oliveira, o lateral-esquerdo se mostra extremamente ansioso para estrear com a camisa alvinegra, mas ainda deve ficar de fora da partida contra o Internacional, sendo reinserindo os poucos, com extremo cuidado.

Arana divide empolgação para o retorno

O caso do jogador foi complicado e por algum descuido, poderia voltar à estaca zero. Após passar por cirurgia, Guilherme Arana iniciou seu tratamento, passando por fases de recuperação física e treinos com bola. O jogador foi um dos destaques na temporada quase impecável do Atlético em 2021, quando levantou as taças do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Nas redes sociais, Arana compartilhou a felicidade de estar de volta: “Agora estou devidamente liberado e apto para realizar minhas atividades. Esses 8 meses completos Deus me ensinou a dar valor a todas as coisas, das mais simples às mais complexas e agora finalmente eu posso dizer: pode vir o desafio que for, estou pronto”, escreveu.

Comentários estão fechados.