Guilherme Arana vive melhor fase da carreira no Galo

A vitória por 3×0 contra a Patrocinense no último domingo (9) marcou não só a estreia do zagueiro uruguaio Diego Godín pelo Galo, como também o centésimo jogo de Guilherme Arana com a camisa atleticana. Contratado junto ao Sevilla, da Espanha em 2020, o lateral esquerdo chegou ao clube em momento muito diferente do atual: ainda sob o comando de Rafael Dudamel e com um elenco muito menos estrelado, Arana esteve presente nas eliminações para o Unión Santa Fé, na Copa Sul-Americana e para o Afogados na Copa do Brasil. Mesmo com os fracassos coletivos, o lateral esbanjava toda sua qualidade e já era um dos preferidos da torcida. 

A chegada de Jorge Sampaoli mudou o Atlético de Patamar, turbinado pelo investimento dos mecenas, o Galo montou um grande time e chegou a brigar pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Sob o comando do argentino com quem já tinha trabalhado no Sevilla, o camisa 13 se tornou um dos melhores laterais do país, chegando a Seleção Brasileira e entrando na seleção do campeonato de 2020. 

Se 2021 o Galo viveu um dos melhores anos de sua história, campeão brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, para Guilherme Arana também não foi diferente, além de ser campeão com o Atlético, o lateral conquistou a medalha de ouro olímpica no futebol com a Seleção Brasileira e também se tornou pai. Em entrevista Arana falou sobre o momento que vive e sobre as marcas atingidas: 

“É muito bom poder alcançar essa marca significativa no Atlético. Fico feliz por chegar ao meu 100º jogo e ver tudo o que já passei e conquistei aqui. Desde a minha chegada, fui muito bem acolhido por todos. Cresci, amadureci e evoluí muito aqui. Tudo com bastante dedicação e, claro, a ajuda dos meus companheiros. Não à toa, os resultados estão sendo colhidos.”

O lateral ainda afirmou viver o melhor momento da carreira no Galo: 

“ Hoje, posso afirmar que vivo o melhor momento da minha carreira. Conquistei títulos, prêmios individuais, fui convocado para a Seleção, ganhei o ouro olímpico e não pretendo parar por aí. Seguirei me dedicando para levantar mais taças e trazer novas alegrias para a massa atleticana

Arana mira um 2022 ainda mais vitorioso

Após ganhar quase tudo em 2021, Arana quer manter o desempenho em 2022 e afirma que o grupo atleticano está muito focado em seguir conquistando taças. Confira:

“ A temporada está só começando, mas a minha expectativa e de todos aqui é a melhor possível. Temos um grupo forte, unido e iremos trabalhar muito para ganhar mais títulos. Sabemos o quanto o futebol brasileiro e sul-americano é competitivo, mas acreditamos muito na gente e podem ter certeza de que brigaremos por todas as taças que disputarmos.” 

Comentários estão fechados.