Guilherme: Entenda a briga envolvendo a torcida do Galo e o atacante

Mesmo vivendo resultados inferiores ao esperado nos gramados, o Atlético-MG possui grandes motivos para comemorar, já que em poucos dias, acompanhará a primeira partida não oficial da grandiosa Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O amistoso será o “Lendas do Galo”, com ex-jogadores que cravaram de alguma maneira, seus nomes na história da equipe alvinegra.

Entre os convocados para o duelo, está o ex-atacante Guilherme Alves, artilheiro do Atlético em 1999, quando o clube alcançou à final do Campeonato Brasileiro. Na época, o Galo foi o segundo colocado, no entanto, o atleta foi grande responsável pela campanha. Contudo, em 2004, vestiu a camisa do Cruzeiro e protagonizou uma cena inesquecível para a torcida organizada Galoucura.

O jogador balançou as redes, mandou a torcida do Galo ficar quieta, fez o símbolo do punho cruzado, que representa a torcida rival, além de ter mostrado a camisa da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro. Para a Massa Atleticana, além da surpresa por ter caminhado ao rival, Guilherme esqueceu toda sua trajetória na equipe alvinegra, quando realizou a comemoração.

Galoucura revela posicionamento sobre Guilherme

Em entrevista ao Podcast do Zooi, o presidente da Galoucura, Josimar, revelou a indignação sobre a participação de Guilherme no “Lendas do Galo”: “É uma falta de respeito com a Galoucura e com a torcida chamar o Guilherme para o ‘Jogo das Lendas’. Ele foi bem no clube, mas precisa respeitar o que viveu. Se ele for, vamos vaiar. Revejam isso para não ter constrangimento no dia”, revelou.

O clube ainda não se manifestou sobre o assunto, no entanto, a torcida organizada já deixou seu posicionamento. A data tem tudo para marcar a memória da Massa Atleticana, especialmente por representar o primeiro jogo em sua nova casa, com a presença de grandes jogadores. O último nome confirmado foi o de Ronaldinho Gaúcho, campeão da Libertadores com o Galo.

Comentários estão fechados.