Há 10 anos o Atlético-MG goleava o Palmeiras no Palestra Itália

Em 2021 os torcedores apaixonados por futebol acompanharam Atlético-MG e Palmeiras no topo dos pódios. O clube mineiro conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e foi eliminado na semifinal da Libertadores pelo próprio Palmeiras, que veio vencer a competição. Em 2022 o confronto se repetiu, mas não foi nada parecido com a disputa que aconteceu há 10 anos.

De acordo com a página Galo News, no Twitter, no dia 25 de agosto de 2002, o Atlético estava no Palestra Itália e goleou o Palmeiras por 4 a 0 pelo Brasileirão. O lateral Mancini foi o destaque daquele duelo, em pleno aniversário do time paulista. No confronto mais recente, o Galo enfrentou o Verdão nas quartas de final da Libertadores e os empates prevaleceram.

O confronto de ida aconteceu no Mineirão e a equipe de Cuca, que havia acabado de receber o conhecido treinador, saiu na frente vencendo por 2 a 0. Mostrando sua confiança e calma, o Palmeiras não se intimidou e empatou em 2 a 2, nos minutos finais. Restava ao Palmeiras levar a decisão para casa, mas não contava que teria dois de seus atletas expulsos: Danilo e Gustavo Scarpa.

Abel Ferreira acumula sequência curiosa contra o Galo

No entanto, passando por um momento conturbado, bem diferente do que viveu em 2021, o Atlético não soube aproveitar a oportunidade de atuar por um bom tempo em vantagem e o jogo que não saiu do 0 a 0, levou a decisão para os pênaltis. O garoto Rubens foi um dos responsáveis pelas cobranças e acabou vendo a classificação do Galo parar no goleiro da equipe de Abel Ferreira.

Desde a chegada do técnico ao Palmeiras em 2020, as equipes se enfrentaram em oito oportunidades e mesmo acumulando duas eliminações, são duas vitórias do Galo e seis empates. Em 2021 na semifinal, dois empates também prevaleceram, mas na época a regra do gol fora de casa ainda era válida e levou o Palmeiras à final.

Comentários estão fechados.