Há 5 anos um importante dirigente do Galo nos deixava

A temporada de 2023 será extremamente marcante para o Atlético-MG, que realizará um dos maiores sonhos da Massa Atleticana, inaugurando a Arena MRV, sua nova e tecnológica casa. Com a importante conquista, um local que promete revolucionar a experiência do torcedor, é inevitável a nostalgia presente no ano, com a lembrança dos atleticanos, sobre quem deixou seu nome marcado na história do Galo.

Entre eles, está Paulo Roberto de Freitas, conhecido carinhosamente como Bebeto de Freitas, que foi diretor-executivo do Atlético em dois momentos. O primeiro, entre os anos de 1999 e 2001, e na época, o Galo venceu o Campeonato Mineiro duas vezes (1999 e 2000), foi finalista do Brasileirão de 1999 e semifinalista em 2001. No dia 18 de agosto de 2009 deixou o cargo diante de problemas particulares.

Seu retorno à equipe mineira aconteceu após convite do ex-presidente atleticano Alexandre Kalil para que Bebeto assumisse novamente o cargo que ganhou enorme aprovação já no início de 2009. Na época, foi a segunda oportunidade ao lado de Kalil. Em publicação do perfil ‘Galo News’, diversos torcedores afirmaram sua importância no clube.

Bebeto marcou a chegada do Galo Futebol Americano

Em 2018 retornou ao Galo, no entanto, ao comando do presidente Sérgio Sette Câmara, já no cargo de diretor de administração e controle. Em 13 de março de 2018 foi responsável por mais um grande projeto na Cidade do Galo, o time de futebol americano da equipe alvinegra. Naquele mesmo dia, teve uma parada cardíaca e não resistiu, mesmo com atendimento imediato.

A torcida se mostra extremamente empolgada com a nova fase do Atlético que enfrentou diversos desafios e provações. Era fortemente desacreditado, possui um passado inacreditável em relação à arbitragem, mas sempre esteve ao lado da Massa Atleticana. Assim, a construção de um estádio é um presente diretamente ligado ao torcedor que nunca deixou de apoiar o time.

Comentários estão fechados.