“Herança maldita” de Coudet para o Galo não é novidade no futebol brasileiro
Na noite do último sábado (8), o Atlético-MG foi derrotado pelo o Corinthians, por 1 a 0 no Mineirão. Com o resultado, o Galo segue no jejum de vitórias, que dura mais de um mês. A equipe ainda não sabe o que é triunfar sob o comando de Luiz Felipe Scolari.
Desde a saída do antigo treinador, Eduardo Coudet, o Atlético-MG disputou cinco partidas e tem o retrospecto de três empates e duas derrotas. Apesar do pouco tempo de trabalho, o técnico Felipão já começa a sofrer pressão por resultados. No momento, a equipe ocupa apenas a 11ª posição do Campeonato Brasileiro e ainda pode perder mais uma posição após o término da rodada.
A má fase de uma equipe após a saída de Eduardo Coudet não é novidade no futebol brasileiro. Em 2020, o Internacional passou por uma situação parecida. Assim como no Galo, o argentino deixou o clube gaúcho reclamando da falta de reforços e foi anunciado no Celta de Vigo, da Espanha logo na sequência.
Na ocasião, o Inter também optou por um nome experiente e acertou a contratação de Abel Braga para substituir o antigo técnico. No primeiro momento, a equipe sentiu bastante o baque e teve resultados ruins sob o comando de Abel. Nas oito primeiras partidas, o Internacional venceu apenas dois jogos, perdeu quatro e empatou duas vezes. Além disso, o Colorado acabou sendo eliminado na Copa do Brasil e Libertadores da América.
A boa notícia para o Galo é que, após o período de turbulência, o Internacional emplacou uma sequência de nove vitórias seguidas e quase conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe terminou com o vice-campeonato e Abel Braga foi eleito o melhor técnico da competição.
Próxima partida do Galo
Buscando uma recuperação parecida com a do clube gaúcho em 2020, o Atlético-MG irá enfrentar o Goiás, fora de casa, na segunda-feira (17). Para o duelo, o técnico Luiz Felipe Scolari poderá contar novamente com Hulk, que estava suspenso e não entrou em campo na derrota para o Corinthians, no último sábado.
Comentários estão fechados.