Herói do Atlético Mineiro dá declaração polêmica sobre o Mineirão

O impasse do Atlético Mineiro em relação a utilização do Mineirão só aumenta à medida que grandes duelos se aproximam e a Arena MRV, distante do prazo, não está disponível. O Gigante da Pampulha, talvez a primeira opção na teoria, deixou de atender aos requisitos primários com um gramado em péssimo estado nos últimos duelos.

Tanto é verdade que os próprios jogadores do Atlético Mineiro criticaram o Mineirão abertamente, a exemplo do goleiro Éverson. O meia Igor Gomes soube sair do conflito de uma forma mais amigável, principalmente aos torcedores. O herói do Galo na Copa Libertadores com três gols e uma assistência fez questão de ressaltar a força da Arena Independência de olho no mata-mata da competição continental.

“Eu escolheria jogar no Independência, por dois fatores. Acredito que o gramado influencia muito no nosso time. Sobre a torcida, se tem 20 mil num estádio menor, o barulho pode ser tão próximo ao de 60 mil num estádio maior. O Galo já é familiarizado ao Independência. Eu lembro no título da Copa Libertadores, fez jogos maravilhosos lá.”

Estreia com novidade?

O próximo compromisso do Atlético Mineiro é pelo Brasileirão, 13ª rodada, e no Mineirão. Felipão estreia à frente da própria torcida no domingo, com clássico diante do América, às 16 horas. O treinador, por enquanto, tem um empate, uma derrota e uma vitória no comando do Galo. Aos poucos, o elenco se encaixa ao novo treinador.

A péssima notícia para Felipão é que Hyoran perderá algum tempo. O meio-campista titular sofreu uma ruptura de ligamento no tornozelo e fará trabalhos de fisioterapia por período indeterminado, de acordo com o Departamento Médico. Pelo menos, não haverá a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Sem contar no bom momento de Igor Gomes, capaz de receber os merecidos minutos entre os titulares.

Comentários estão fechados.