Herói dos pênaltis, Everson fala sobre confronto entre Galo e Flamengo
Everson já é um dos grandes nomes desse Galo multicampeão, muito contestado em seu começo no clube, o goleiro se tornou unanimidade no gol alvinegro ao longo de 2021. Além de ser protagonista na classificação heróica contra contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores 2021, ele foi fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O arqueiro também foi protagonista na final da Supercopa do Brasil, ele defendeu 3 cobranças de pênalti para dar o título ao Atlético. Apesar disso, o goleirão quase foi vilão quando desperdiçou sua cobrança já nas alternadas e viu o Fla ficar a um gol do título, algo que ele mesmo evitou ao defender o pênalti de Matheuzinho. Após a partida, Everson garantiu que esse título foi um dos mais especiais de sua carreira. Confira:
“Colocamos esse num pedestal diferente também. Contra o Flamengo, uma final, valendo taça… por tudo que se configurou. Três penalidades onde a gente poderia perder esse título. Com certeza, esse está junto com o jogo do Boca, como os mais especiais com a camisa do Atlético.”
Everson explica tática que garantiu título do Galo
Defender três cobranças em uma disputa de pênaltis é algo que somente grandes goleiros fazem e Everson provou ser um deles. Em entrevista ao Globo Esporte, o arqueiro falou sobre a tática utilizada por ele para defender as cobranças do Flamengo. Confira:
“A gente sempre analisa todos os batedores, mas tem muito feeling do goleiro. Procurei sempre desestabilizar os batedores do Flamengo para que eu pudesse estar mais preparado naquela ocasião tensão.
Comentários estão fechados.