Hino do Atlético-MG vira tema para ninar bebês: ouça aqui

Composto por VIcente Motta em 197, o hino do Atlético-MG é um dos mais bonitos do Brasil e quando cantado a plenos pulmões pela Massa Atleticana no Mineirão, impressiona até mesmo os adversários. O hino do Galo agora ganhou uma versão em canção de ninar, para que até mesmo os bebês possam vibrar com ele.

A ideia é do projeto Rock Your Babies, que adaptou hinos de 12 clubes brasileiros para canções de ninar e eles podem ser escutados via Spotfy/Deezer ou assistidos pelo YouTube. O projeto que desde 2015 vem transformando diversas músicas em canções de nina, aposta agora nos hinos de futebol para atingir um público ainda maior.

Segundo Bruno Gouveia, vocalista da banda Bikini Cavadão e um dos líderes do projeto, a ideia de tentar aproximar os clubes de futebol dos bebês surgiu para que o pais possam passar sua paixão futebolística à seus filhos:

“Os filhos e o time são dois amores incondicionais, isso é arraigado na nossa cultura. Temos essa coisa de querer passar o time para os filhos, e é tão sério que não se admite trocar: você pode trocar de esposa, carro, moradia, mas de time não. É quase uma heresia”, diz. Neste sentido, os hinos e os demais álbuns do Rock Your Babies “não são tanto para os bebês, mas para os pais, que podem apresentar o tipo de música que eles gostam para os filhos.”

Hino do Atlético-MG

Nós somos do Clube Atlético Mineiro

Jogamos com muita raça e amor

Vibramos com alegria nas vitórias

Clube Atlético Mineiro Galo Forte Vingador.

Vencer, Vencer, Vencer

Este é o nosso ideal

Honramos o nome de Minas

No cenário esportivo mundial

Lutar, Lutar, Lutar

Pelos gramados do mundo pra vencer

Clube Atlético Mineiro

Uma vez até morrer

Nós somos Campeões do Gelo

O nosso time é imortal

Nós somos Campeões dos Campeões

Somos o orgulho do esporte nacional

Lutar, Lutar, Lutar

Com toda nossa raça pra vencer

Clube Atlético Mineiro Uma vez até morrer.

Comentários estão fechados.