Histórico deixa o Galo praticamente classificado para a próxima fase da Copa do Brasil
O Galo atravessa um bom momento na temporada e está se preparando para o confronto decisivo contra o Corinthians, que acontecerá nesta quarta-feira (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O retrospecto recente entre as equipes é bastante favorável ao time de Eduardo Coudet.
Os dois times se enfrentarão na Neo Química Arena, onde o Atlético saiu vitorioso nos últimos três confrontos disputados. No ano de 2020, em uma partida emocionante, os comandados de Jorge Sampaoli, na época, conseguiram um triunfo por 2 a 1, de virada, com gols de Guilherme Arana e Marrony.
Em 2021, no ano do título brasileiro, o Galo conquistou mais uma vitória por 2 a 1, novamente de virada. Dessa vez, o destaque foi o atacante Hulk, que marcou os dois tentos da equipe, que na ocasião era treinada por Cuca, assim como no triunfo por 1 a 0 no ano passado, com gol de Vargas.
Tarefa difícil
Apesar da vantagem obtida no jogo de ida, com a vitória por 2 a 0, o Atlético mantém a cautela e está consciente de que enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena lotada não será uma tarefa fácil. O atacante Hulk falou sobre, no desembarque em São Paulo.
“Conseguimos ser felizes em casa, com um resultado muito importante, mas não podemos nos acomodar no resultado. Viemos para competir, para dar o nosso melhor. Nós sabemos a dificuldade que é enfrentar o Corinthians diante da sua torcida“, disse.
Outro a falar sobre as dificuldades de jogar na Neo Química foi o lateral-direito Mariano. O experiente jogador falou sobre a importância do mando de campo e ainda teceu elogios a torcida corintiana.
Comentários estão fechados.