Hora do adeus: Guilherme Arana se despede do Atlético-MG
Guilherme Arana, o lateral esquerdo do Atlético-MG, foi sancionado com uma suspensão de dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à sua expulsão durante a partida contra o Goiás, quando acertou uma cotovelada no adversário. Lembrando que o camisa 13 já cumpriu a partida de suspensão automática e agora terá que ficar de fora de mais um jogo do Campeonato Brasileiro.
O Galo pretende apresentar um recurso e solicitar um efeito suspensivo no caso de Arana, mas caso não seja concedido, o jogador ficará afastado da partida contra o Athletico-PR no sábado (2), válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse cenário, Rubens é a opção natural para substitui-lo.
Durante o julgamento, a procuradoria do STJD o denunciou com base em um artigo relacionado à agressão física. Se tivesse sido condenado por esse artigo, ele enfrentaria uma suspensão mínima de quatro jogos, mas a defesa alvinegra e do defensor conseguiu a desqualificação para um artigo que menciona um “ato de hostilidade”.
Na situação que resultou na sua expulsão, o lateral respondeu com uma cotovelada que acertou o rosto de seu oponente, enquanto o Goiás se preparava para executar uma falta. Esse incidente ocorreu no dia 17 de julho, no confronto realizado na Serrinha.
Guilherme Arana fala sobre estreia na Arena MRV
No último domingo (27), o Atlético-MG fez sua estreia oficial na Arena MRV. Guilherme Arana, após a vitória por 2 a 0, falou a respeito da importância do estádio para o clube.
“O sonho do torcedor está realizado. Hoje deu para sentir o calor dessa torcida. Posso dizer que esse estádio aqui vai servir como uma arma. Vai ser difícil ganhar da gente aqui“, disse Guilherme Arana.
Comentários estão fechados.