Hulk abre o jogo e fala sobre descanso
O Atlético conquistou os três pontos no Campeonato Brasileiro, graças a Hulk e companhia, em cima do rival no Cruzeiro, mas não pode esquecer uma outra disputa… A Copa Libertadores. Apesar de aparecer na segunda colocação do Grupo G abaixo apenas do Athletico, o Galo tem duas tarefas importantíssimas antes de, possivelmente, garantir uma vaga nas Oitavas de Final.
A primeira é no Peru, diante do lanterna Allianza Lima, porém, que venceu o Libertad e empatou com o Athletico no primeiro turno. O Galo viaja neste domingo para duelo na terça-feira, a partir das 21 horas. Alguns dias depois, em 27 de Junho, o Atlético fecha a Fase de Grupos da Libertadores contra o Libertad. O confronto pode ter caráter decisivo a depender da quarta rodada. Aliás, ambos estão empatados em pontos.
Ambiente mais ameno
O clima de apreensão na Libertadores, que começou quando o Atlético ficou as duas primeiras rodadas sem somar um tento sequer, reduziu com o passar do tempo. Ainda mais pela sequência vitoriosa e invicta no Brasileirão: O Galo não perde há cinco rodadas (Cuiabá, Internacional, Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro).
A última, inclusive, assume o papel de maior expressão. O Atlético foi eliminado da Copa do Brasil na quarta-feira e precisava dar uma resposta urgente aos torcedores. No primeiro tempo, conseguiu. Na reta final, nem tanto. Só que a sensação não mudou, porque, como muitos disseram, “Clássico não joga, vence”.
Decisão na terça
O único gol do confronto entre Atlético e Cruzeiro saiu dos pés, incrivelmente, de Hulk. É o quinto em cinco clássicos. No Parque do Sabiá, em Uberlândia, uma pintura quase da linha central. A empolgação, por outro lado, não tomou conta da cabeça do experiente camisa 7, que pede foco no Allianza Lima.
“Três dias atrás estávamos vivendo uma das piores noites e hoje tendo um grande jogo. A entrega de todos os jogadores foi fundamental, presença dos nossos torcedores. Agora é descansar que na terça-feira temos uma grande decisão.”
Comentários estão fechados.