Hulk abre o jogo e fala sobre os gols mais importantes que fez pelo Atlético

O atacante Hulk com pouco mais de um ano de Atlético-MG já é um dos maiores ídolos da história do clube. Responsável direto por tirar o alvinegro de uma fila de 50 anos sem o título do Campeonato Brasileiro, o atacante conquistou a Massa Atleticana com seus gols e assistências. No total são 86 jogos, 52 gols e 5 títulos com a camisa alvinegra.

Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, o craque foi perguntado sobre qual foi o gol mais bonito que fez pelo Atlético. O camisa 7 destacou que já fez muitos gols pelo alvinegro, mas que alguns gols ficaram marcados em sua memória, como por exemplo o gol de pênalti contra o Bahia, no jogo em que o clube se sagrou campeão brasileiro depois de 50 anos:

““Eu tive a felicidade de fazer muitos gols bonitos aqui pelo Galo, mas alguns ficaram marcados pela história principalmente do último brasileiro. Acho que o do último jogo lá contra o Bahia, que eu faço de pênalti e foi aquela reviravolta nossa.”

Outro gol que ficou marcado na memória de Hulk, foi o de falta, contra o Fluminense na 36º rodada do Brasileiro de 2021:

“Contra o Fluminense também, o de falta, que eu contei um pouquinho com a sorte, que foram os gols ali que nos ajudaram. Os jogos também que colocaram a gente com a taça aqui (nas mãos), só faltava o grito de campeão e graças a deus aconteceu”

Hulk sonha com Seleção Brasileira

Em 2022 o camisa 7 segue como um dos melhores jogadores do Brasil, tendo marcado 16 gols e dado 3 assistências em 19 jogos. Estando inclusive entre os 3 maiores artilheiros do Brasil, ficando atrás apenas de Mário Sérgio (Fluminense-PI) e Raphael Veiga (Palmeiras). Hulk tem mais gols que os atacantes Gabigol e Edu dos rivais Flamengo e Cruzeiro.

Por conta do bom momento vivido por Hulk, diversos torcedores e jornalistas tem pedido que o nome de Hulk esteja na lista para defender o Brasil Copa do Mundo do Qatar. Em entrevista ao podcast “Fala, Brasólho!” o técnico Tite falou sobre a situação do craque do Galo, que para ele é muito bom e poderia sim estar entre os 23 convocados para a Copa do Qatar. O único problema é que para Hulk entrar em sua lista, alguém precisa sair:

“Eu aceito (convocar Hulk e Raphael Veiga). Convoco todos que quiserem. Só me diz quem eu tiro também. Só podem 23 ou 26. Só dizem que eu tenho que convocar, mas não dizem quem eu tenho que tirar.”

Hulk também falou da expectativa de defender a Seleção Brasileira em outra Copa do Mundo. Segundo o atacante, a concorrência é muito alta, mas a chave para conseguir um lugar entre os 23 convocados é continuar fazendo um bom trabalho no Atlético:

“Como eu costumo falar sempre, meu foco maior é estar bem aqui no Galo. Dando o meu melhor, somando nos números, no individual e no coletivo para quem sabe confundir ainda mais a cabeça do nosso professor. Como eu sempre falo, não é fácil para um treinador da seleção convocar 23/26 jogadores, tem um leque de opções de jogadores de alto nível. Então a gente sabe que a concorrência é muito grande, cabe a nós jogadores continuar trabalhando, fazendo nosso melhor, para que se formos chamados, corresponder a altura.”

Comentários estão fechados.