Hulk abre o jogo e revela conversa polêmica com Vargas

Após um doloroso empate no jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores da América, o Atlético recebeu o Carabobo da Venezuela, na última quarta-feira (1), e mostrou seu poder atuando ao lado da torcida, se classificando com o resultado satisfatório em 3 a 1. No entanto, o placar poderia ter terminado ainda maior, diante de um pênalti oferecido ao Galo, já na etapa final, perdido por Eduardo Vargas.

Assim que a penalidade foi definida, imediatamente os atleticanos gritaram o nome de Hulk, batedor oficial do Atlético, e que vem se mostrando especialmente inspirado neste início de temporada. No entanto, para a surpresa da Massa, quem pegou a bola, foi Vargas, que buscava se redimir de alguma maneira com a torcida, principalmente em atuação pela Libertadores do ano anterior.

No entanto, Hulk saiu em sua defesa: “Futebol é coletivo, precisamos que todos estejam bem. O Vargas é um grande jogador, um cara que bate muito bem pênalti. Foi infeliz, assim como eu também já perdi pênalti”, disse. “O mais importante é não abaixar a cabeça. Logo em seguida fui lá, mandei ele levantar a cabeça, que é um cara que com certeza será muito importante para nós nesta temporada”.

Hulk revela de pedido de Vargas pelo pênalti

De acordo com o ídolo e atacante alvinegro, Vargas foi quem pediu para ir à cobrança, e Hulk não recusaria o pedido. “A gente sabe, sou batedor oficial do time. (…) Sempre temos que dar moral para os companheiros. Na hora do pênalti, o Vargas olhou para mim e falou, ‘vou bater’. Eu disse, ‘claro’, dei a bola para ele, passei toda a confiança”, explicou, ao jornalista Breno Galante. 

Como um grande companheiro, exalando humildade por onde passa, o atacante Hulk ainda consolou o atleta, sempre destacando a importância do outro em um aspecto geral do time. Em polêmica na Libertadores de 2022, Vargas foi expulso de maneira totalmente contraditória contra o Palmeiras, já nas quartas de final, e não pôde reforçar o Galo justamente nas cobranças de pênalti.

Comentários estão fechados.