Hulk alcança marca histórica no Atlético-MG

Na última terça-feira (5), Hulk marcou mais uma vez seu nome na história do Atlético-MG, o atleta segue quebrando recordes, e batendo metas. Diante do Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, se tornou o maior artilheiro do clube na história da competição, e ainda salvou o clube mineiro da decisão por pênaltis, já que as partidas de ida e volta seguiam em empate.

Assim, Hulk se igualou ao ex-jogador do Galo, Jô, na liderança da tabela de goleadores do time alvinegro na Libertadores. Ambos marcaram em 11 oportunidades, e em sete delas, Hulk marcou ainda na competição de 2021, ano em que o Atlético construiu uma campanha invicta, e foi eliminado pelo Palmeiras, com dois empates, já que a regra do gol fora de casa ainda era válida .

Para 2022, não tem sido diferente, e segue com um bom aproveitamento, o “super-herói” do Galo já balançou as redes quatro vezes, diante de oito partidas disputadas. No caso de Jô, além da conquista pessoal, fez parte da equipe que conquistou a tão desejada Libertadores, em 2013, a primeira do Galo, com um elenco repleto de ídolos, como: Ronaldinho, Victor e Tardelli.

Hulk sonha com a convocação para a Copa do Mundo

Chegou ao Atlético ainda em 2021, e com pouco tempo de clube vem apresentando números que o fazem sonhar com a convocação de Tite para a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2022. Hulk se tornou o maior artilheiro do novo Mineirão, além de ter sido o artilheiro do Campeonato Brasileiro, e da Copa do Brasil no ano passado.

Entre os artilheiros do século do Atlético, com pouco mais de um ano pelo Galo, Hulk subiu para a terceira colocação com 59 gols em 98 jogos com outro ídolo do clube, Marques, que conquistou o número em 189 jogos. Diego Tardelli é o primeiro colocado, com 112 gols, em 230 jogos, Guilherme vem em seguida, com 122 partidas.

Comentários estão fechados.