Hulk alcançou feito histórico no Atlético e Zico é comunicado
Ao marcar pelo Atlético nesta última terça-feira (28), Hulk alcançou a marca de 16 gols na Copa Libertadores, igualando os números de nada menos do que Zico, além do ex-atacante Jardel. Os três estão entre os 20 brasileiros que mais balançaram as redes no torneio continental.
O gol do craque foi crucial para a vitória do Galo por 4 a 0 sobre o Caracas-VEN na Arena MRV, pela terceira rodada do Grupo G. Além dele, Pedrinho (duas vezes) e Alisson também balançaram as redes.
Hulk completou sua 38ª partida em quatro edições de Libertadores, todas elas disputadas pelo Atlético. Seu ano mais prolífico foi em 2021, quando marcou sete gols em 12 jogos, contribuindo para levar o time até as semifinais, fase em que foram eliminados pelo Palmeiras.
O ídolo do Galo alcançou a 18ª posição no ranking de artilheiros brasileiros da “liberta”. Zico também marcou 16 vezes, mas precisou de 21 jogos pelo Flamengo para alcançar essa marca, assim como Jardel, que defendendo as camisas do Grêmio e do Goiás, balançou as redes em 16 oportunidades, nas mesmas 21 partidas.
“Agradecer a Deus por chegar à marca desses grandes jogadores. Do Jardel, que fez história onde jogou. Ele foi ídolo lá no Porto também, que eu defendi. E o Zico dispensa comentários, nosso Galinho, nosso rei. Um cara com quem me dou muito bem. A gente fica feliz por voltar a marcar”, disse Hulk.
Hulk em outro recorde
Hulk também se consagrou como o maior artilheiro do Atlético em competições continentais de forma isolada. Ele superou o ex-atacante Guilherme Alves, que marcou 15 gols em disputas de Libertadores, Mercosul e Sul-Americana.
Comentários estão fechados.