Hulk alerta para riscos de rebaixamento do Galo
No próximo domingo (27), o Atlético-MG enfrentará um dos jogos mais importantes da atual temporada, recebendo a equipe do Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá na Arena MRV, a primeira partida oficial do Galo em sua nova casa, data marcante para a Massa Atleticana. Mesmo em momento histórico, o clube mineiro não vive seu melhor momento dentro dos gramados.
Completamente distante do planejamento, o Galo foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, ainda nas oitavas de final. No Campeonato Brasileiro, o Atlético é dono da 11ª posição, acumulando apenas 27 pontos, números que ainda preocupam pensando no final da temporada. Nesta quarta-feira (23), o atacante Hulk comentou sobre a possibilidade de rebaixamento.
“Não podemos pensar de maneira tão negativa, mas existe o risco, como em qualquer outra situação da vida, como em qualquer profissão, como qualquer estilo de vida tem tem seu risco. Temos que ter confiança no nosso plantel, que é um plantel repleto de qualidades, de talentos, de jogadores que estão acostumados a jogar na pressão, a viver na pressão e ter leveza”, iniciou o atacante.
Hulk revela algo que falta para o ano do Galo
Em entrevista coletiva, Hulk relatou a necessidade de levar a situação do clube com mais leveza: “Acho que é isso que está faltando para a gente agora, nesse momento. Falo por mim mesmo, às vezes ter mais leveza na questão de responsabilidade. A gente tem que pegar essa essa responsabilidade e não absorver tanto. Chegar no dia dos jogos, vamos desfrutar, vamos relaxar, que vai acontecer, vai dar certo”.
A meta do Atlético para o importante ano, era ao menos alcançar o G-4 do Campeonato Brasileiro, as quartas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Além disso, iniciou a temporada de 2023 com grande favoritismo por títulos, exatamente pela motivação extra de viver a inauguração de seu estádio próprio. Atualmente, o desejo é por uma vaga ao torneio continental de 2024.
Comentários estão fechados.