Hulk atinge feito que nem Ronaldinho Gaúcho conseguiu no Atlético

Ontem, o Atlético empatou em 0 a 0 contra o Goiás, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não permitiu que o time subisse na tabela, porém, foi uma ocasião especial para Hulk, que completou 150 jogos vestindo a camisa preta e branca, algo que nem mesmo Ronaldinho Gaúcho alcançou – o “bruxo” fez 88 jogos.

“Para mim é um orgulho tremendo chegar a esses números com essa camisa que representa tanto o nosso futebol. Espero ainda poder trazer muitas alegrias a toda massa atleticana. Vitórias, empates, derrotas… Irão acontecer, mas nunca faltará orgulho e vontade de vestir essa camisa! DEUS nos abençoe e nos proteja sempre”, escreveu em seu Instagram.

Desde sua chegada ao Galo no início de 2021, ele se tornou uma peça essencial no time, com impressionantes 90 vitórias, 36 empates e 24 derrotas, contribuindo com 86 gols e 22 assistências. Além disso, ele conquistou o Brasileirão (2021), a Copa do Brasil (2021), o Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023) e a Supercopa do Brasil (2022).

Outros feitos de Hulk pelo Atlético

Além dos 150 jogos, o camisa 7 é o segundo maior artilheiro do clube no século, com 86 gols, ficando atrás apenas de Diego Tardelli, que marcou 112 vezes. Além disso, ele é o maior goleador da história do “novo” Mineirão, com 50 tentos em 86 partidas disputados no estádio.

O atacante também detém os recordes de maior artilheiro do Atlético na Copa Libertadores e em competições internacionais, somando 15 gols nesses torneios. Ele ocupa a sexta posição na lista de mais tentos pelo Galo em Campeonato Brasileiro, com 37, além de ser o 25º maior goleador da história alvinegra.

Comentários estão fechados.