Hulk confirmou: Craque do Atlético-MG vai jogar na Europa
Um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Atlético-MG é sem dúvida Hulk. Após finalizar a temporada sendo coroado o artilheiro da equipe pelo terceiro ano consecutivo, o atacante, que é referência para a garotada, cravou o destino de alguns de seus companheiros. Sobretudo, o craque enxerga o futebol europeu como escolha para algumas peças alvinegras.
Em sua última coletiva de imprensa, Hulk parabenizou o desempenho apresentado por Felipão e todos os jogadores que vestiram a camisa do Atlético Mineiro. Com a vaga para a Libertadores da América 2024 garantida, o camisa 7 falou sobre o futuro do elenco na briga por título. Entretanto, o craque enalteceu a postura de Rubens, que apesar da pouca idade, tem como destino a Europa nos próximos anos.
– “É o mínimo que precisamos fazer, aconselhar os mais jovens, e ajudar da melhor maneira possível, dentro e fora de campo, com conselhos. Procuro conversar muito com o Rubens, que eu vejo muito potencial nele, sem falar em outros jovens com muito potencial. Sempre falo: ‘Rubens, você é jogador para atuar na Europa. Mantenha a cabeça, o foco, continue trabalhando, escute bem as pessoas que querem te ajudar. Você tem um futuro brilhante’””, afirmou, na última entrevista coletiva do ano.
Aos 22 anos, Rubens não se firmou na titularidade do Galo, mas sempre que foi solicitado conseguiu desempenhar sua função com maestria. Em resumo, na temporada atual, o meia disputou 39 partidas, marcou dois gols e assinou três assistências.
Hulk fica no Galo?
Insatisfeito com a arbitragem brasileira, Hulk chegou a externar algumas vezes seu desejo de jogar em outro país. Contudo, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, confirmou que o craque não somente vai permanecer em Belo Horizonte em 2024, como existe a possibilidade de uma aposentadoria com as vestes alvinegras.
Com contrato válido até dezembro de 2024 junto ao alvinegro, Hulk deve permanecer até 2025 no clube, uma vez que existe uma cláusula de renovação por mais um ano. Contudo, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (5), o atacante chegou a afirmar que seu futuro está “nas mãos de Deus”. Por outro lado, Rodrigo Caetano conta com os trabalhos e empenho da diretoria para conseguir algo a mais.
– “Tem contrato e queremos que ele cumpra. Talvez até prorrogar mais ainda o contrato dele. Está entre os maiores ídolos da história do clube. Da parte do Galo, se aposenta aqui” – explicou o diretor.
Comentários estão fechados.