Hulk consegue feito que nem Ronaldinho Gaúcho alcançou
Hulk continua a deixar seu nome na história do Atlético, assim como o clube vai deixando sua marca na trajetória do jogador. No último sábado (3), ao marcar o gol que garantiu a vitória alvinegra sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, o atacante atingiu 400 tentos na carreira, algo que nem mesmo o ex-meia Ronaldinho Gaúcho alcançou.
Desde sua estreia como profissional em 2004, aos 18 anos, defendendo o Vitória, Hulk acumulou 769 partidas oficiais como jogador. O Porto, de Portugal, foi o clube no qual ele mais atuou, com 170 jogos, mas sua passagem pelo Galo já soma 144 partidas – curiosamente, o Atlético é o time pelo qual ele mais vezes balançou as redes, totalizando 84 gols em dois anos e meio. Veja:
- Vitória – 2 jogos e 0 gols
- Consadole Sapporo-JAP – 41 jogos e 26 gols
- Tokyo Verdy-JAP – 56 jogos e 45 gols
- Kawasaki Frontale-JAP – 14 jogos e 3 gols
- Porto-POR – 170 jogos e 77 gols
- Zenit-RUS – 148 jogos e 77 gols
- Shanghai-CHI – 145 jogos e 77 gols
- Atlético-MG – 144 jogos e 84 gols
- Seleção Brasileira – 49 jogos e 11 gols
Gol repercutido
O incrível gol de falta marcado por Hulk ganhou destaque no site do jornal argentino Olé. O periódico fez uma comparação entre o super-herói alvinegro e o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, que também era conhecido por sua potência no chute.
“O ex-jogador da Seleção Brasileira, a uma distância de mais de 40 metros entre a bola e o gol, não titubeou em bater com toda a potência possível. ‘À la Roberto Carlos’ o chute de Hulk”, publicou o jornal.
O jornal português “A Bola” também repercutiu o lance. Vale lembrar que o atacante é muito querido no país, pela sua importante passagem pelo Porto.
Comentários estão fechados.