Hulk decepciona e vive a pior temporada com a camisa do Atlético-MG
Pelo menos nos números, essa vem sendo a pior temporada de Hulk com a camisa do Atlético-MG. Nesse ano, o camisa 7 já atuou em 40 partidas, tendo feito 22 gols e dado cinco assistências, o que dá uma média de participação de 0,67 tentos por jogo.
Como efeito de comparação, no ano passado, ele teve uma média de 0,74, tendo balançado a rede em 29 oportunidades, além de cinco passes para gol em 46 partidas. No ano mágico de 2021, ele teve 36 tentos e 12 assistências em 68 jogos – média de 0,7.
Hulk pode fazer história na Libertadores
Hulk tem a oportunidade de deixar sua marca na história do Atlético-MG. Caso consiga marcar no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Palmeiras, marcado para esta quarta-feira (9), às 21h30, no Allianz Parque, ele igualará o número de gols de Pelé no torneio.
Até o momento, o atacante acumulou 15 gols na Libertadores, todos eles vestindo a camisa preta e branca. No decorrer de 2021, ele balançou as redes sete vezes, o que lhe rendeu a posição de vice-artilheiro do torneio. Já em 2022, contribuiu com cinco tentos.
Além de Pelé, o ídolo do Atlético-MG tem a chance de se igualar a outros dois renomados ex-jogadores do futebol brasileiro: Zico, que representou o Flamengo na Libertadores, e Jardel, ex-atacante do Grêmio. Vale destacar que o recorde brasileiro de gols na Libertadores pertence a Gabigol, do Flamengo, que acumula 31 gols. Veja o top-5:
- 31 gols
Gabigol (por Santos e Flamengo) - 29 gols
Luizão (por Vasco, Corinthians, Grêmio e São Paulo) - 25 gols
Palhinha (por Cruzeiro, Corinthians e Atlético)
Fred (por Fluminense, Atlético e Cruzeiro) - 22 gols
Célio Taveira (pelo Nacional-URU)
Comentários estão fechados.