Hulk define culpado pela má fase do Atlético-MG na temporada
Sem vencer há seis jogos, o Atlético-MG vive momento delicado na temporada. Buscando o primeiro triunfo sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Galo irá enfrentar o Goiás, na próxima segunda-feira (17), no Estádio Hailé Pinheiro, às 20h. Para o duelo, o comandante alvinegro voltará a contar com o artilheiro Hulk, que foi desfalque na derrota para o Corinthians.
Próximo de completar 150 jogos com a camisa do Atlético, Hulk anunciou que não irá mais usar a braçadeira de capitão da equipe. Durante entrevista coletiva, na última sexta-feira, o camisa 7 do Galo deu fortes declarações, ao ser perguntado sobre os culpados pelo momento ruim do time.
“Quando o resultado positivo não vem, a gente busca achar culpados, quer culpar treinador, quer culpar diretoria, quer culpar investidores. A culpa no geral é de todo mundo. Cada um tem sua parcela de culpa.”, disse o artilheiro.
Com apenas 20 pontos e apenas na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Galo tem 16 pontos a menos que o líder, Botafogo. Apesar de reconhecer a dificuldade em se aproximar das primeiras posições, Hulk afirmou que irá trabalhar para voltar a sonhar com o título.
“Nos jogadores não vamos fugir da nossa responsabilidade, vamos sempre da nosso melhor. Vamos dar a volta por cima, e poder voltar a sonhar com titulo, e difícil é, mas nada é impossível. Brasileiro tá mais complicado, mas temos muitos jogos.”, afirmou.
“A gente sabe que no futebol é isso, é muito difícil chegar lá em cima, ganhar títulos e consegui fazer uma grande temporada como 2021, e mais difícil ainda é se manter. A cobrança é muito maior, a pressão é muito maior, os adversários querem te ganhar de todos os jeitos. Não adianta apontar dedo para achar culpados. Eu costumo dizer que a maior responsabilidade é nos jogadores, nos que entramos em campo, nos que temos que dar nosso melhor, por vezes não somos felizes, não conseguimos dar o que a gente treino, e isso é futebol.”, concluiu.
Provável escalação do Galo
Para tentar superar o momento ruim, o Atlético-MG poderá contar novamente com Hulk, que desfalcou a equipe na derrota para o Corinthians. Retornando de suspensão, o camisa 7 será titular na próxima segunda-feira. Por outro lado, o técnico Felipão não terá o lateral-direito Mariano e o volante Battaglia, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Provável escalação do Galo: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson e Igor Gomes; Pavón (Vargas ou Alan Kardec), Paulinho e Hulk.
Comentários estão fechados.