Hulk deixa Gabigol no cheirinho com participação de gols em 2023
Atlético e Flamengo carregam uma das maiores rivalidades interestaduais do futebol brasileiro, no entanto, ficou ainda mais evidente com o embate direto entre Hulk e Gabigol, ídolos opostos do Galo e do clube carioca. Em 2022 quem levou a melhor em visão coletiva, foi Gabriel Barbosa, que esteve na eliminação precoce da equipe mineira, ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Contudo, de maneira individual, com 36 anos, Hulk sai na frente, marcando cada vez mais seu nome na trajetória alvinegra. De acordo com dados do perfil ‘Sofascore’, entre os jogadores brasileiros com mais participações em gols desde o começo de 2022, o atacante alvinegro ocupa a quarta posição, com 4.806′ jogados, 40 gols e sete assistências. Em 2023 já se destaca no início da temporada.
Em comparação quase inevitável entre flamenguistas e atleticanos, Gabigol segue colado em Hulk, na quinta posição, no entanto, com mais minutos jogados (6.154′). Além disso, balançou as redes em 38 momentos e proporcionou seis assistências. Quem domina a primeira posição do ranking, é Pedro, também do Flamengo, com 43 gols e 11 assistências, superando craques do futebol nacional.
Hulk possui nova meta para 2023
Na segunda e terceira posição, seguem Vinícius Junior, com 29 gols e 21 assistências, e Neymar, com 28 gols e 21 assistências. No entanto, o atacante alvinegro vem se superando, demonstrando um rápido poder de recuperação e uma motivação ainda maior a cada ano. Em 2023 definiu um importante sonho para conquistar junto à Massa Atleticana, a conquista da Copa Libertadores da América.
No ano anterior, o título terminou nas mãos do Flamengo, que venceu o Athetico-PR na final. Em 2023, o Atlético caiu no Grupo G, justamente contra o Furacão, já que chegou da fase preliminar e poderia ser sorteado com qualquer brasileiro. No ano, Hulk já possui nove gols pelo Campeonato Mineiro e dois pelo torneio continental.
Comentários estão fechados.