Hulk deixa Gabigol no chinelo e fica entre os melhores
O atacante Hulk vem fazendo um grande início de temporada, e para muitos, é o melhor jogador do Brasil nesse momento. Em um levantamento feito pelo Globo Esporte, de atletas com menos minutos em campo para marcar gols e dar assistências, Hulk aparece no top-5, enquanto Gabigol, do Flamengo, não é nem lembrado entre os 10.
Até o momento, o camisa 7 do Galo possui oito gols e uma assistência na temporada, nos 632 minutos que esteve em campo – média de 70 minutos para contribuição. O líder do ranking é o meia-atacante argentino Galoppo, do São Paulo, que precisa de 65 minutos para anotar um tento ou um passe para gol.
Hulk até poderia ter aumentado essa marca, caso tivesse batido o pênalti que Eduardo Vargas perdeu, quando o jogo contra o Carabobo já estava praticamente decidido. No entanto, como um bom capitão, resolveu dar moral ao chileno.
“Na hora do pênalti, o Vargas pediu para bater, eu concordei. Estava 3 a 1 para a gente, eu tinha marcado meu gol. Temos que dar moral aos companheiros, o Vargas bate muito bem pênalti. Foi muito infeliz hoje, mas é um cara que vai ser muito importante para a gente. Falei para ele levantar a cabeça, é normal, erra quem bate. Não pode baixar a cabeça, porque a gente acaba prejudicado“, disse.
Galo espera adversário
Apesar desse episódio, o Galo acabou se classificando para a 3° e última fase preliminar da Libertadores e agora espera o vencedor de Millonarios, da Colômbia, e Universidad Católica de Quito. A partida acontece nesta quinta-feira (2), ás 21h, no estádio El Campín – vale lembrar que o Atlético irá definir essa eliminatória também em casa, por estar melhor ranqueado na Conmebol.
Comentários estão fechados.