Hulk detona Reinaldo, ídolo do Atlético-MG
Hulk e Reinaldo são dois dos maiores jogadores que já vestiram a camisa do Atlético-MG em toda a história. Apesar do ex-camisa 9 ter a vantagem em relação aos gols marcados, com 255, o camisa 7 tem uma média melhor que a do “Rei”.
- Reinaldo: 255 gols em 475 jogos – Média: 0,536 gol por jogo
- Hulk: 95 gols em 173 jogos – Média: 0,549 gol por jogo
O maior ídolo do Galo nos últimos anos que expressou sua admiração pelo maior artilheiro da história do clube. Essa declaração foi feita durante as celebrações pelo aniversário do ex-jogador, que completou 67 anos nesta última quinta-feira (11).
“O nosso Rei, grande ídolo eterno do nosso Galão da Massa, desde a minha chegada aqui me tratou muito bem, não só eu como todos os meus familiares. Ele é uma inspiração para mim, me espelho muito nele para honrar essa camisa, dar o meu melhor para um dia também ter meu nome na história do clube. É muito gratificante para a gente ter o Rei como exemplo de atleta. Ele sempre vem aqui e recebe todo mundo com muito carinho, atenção e amor”, disse Hulk.
Reinaldo é nosso Rei
Como já mencionado, ontem, Reinaldo celebrou seu 67º aniversário, e ganhou uma festa surpresa na Cidade do Galo. A convite do Atlético-MG, o ex-atacante participou das comemorações, onde cantou parabéns ao lado do elenco e da diretoria no refeitório do clube.
O “Rei” que iniciou sua trajetória no Galo em 1973 aos 16 anos. Tornou-se uma figura imortal e símbolo de resistência, enfrentando desafios como lesões no joelho, perseguições e até mesmo sendo fichado no SNI (Serviço Nacional de Informações) durante a ditadura militar no Brasil.
Comentários estão fechados.