Hulk deu forte discurso no vestiário do Galo antes do clássico contra o Cruzeiro
Desde que foi anunciado pelo Galo ainda em 2021, a identificação de Hulk com a camisa alvinegra é algo evidente entre a Massa Atleticana. O carinho, a dedicação em campo, além dos números que quebram metas à cada ano, o elevaram como um dos maiores ídolos da história do clube. Ao todo, levantou três taças do Campeonato Mineiro, uma do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa.
O atleta foi o maior artilheiro do Galo na temporada de 2021, cravando 36 gols, da temporada de 2022, com 29 gols, e segue como o maior goleador até o momento, em 2023, acumulando 19 tentos. Sua importância em campo é algo indiscutível, e demonstrou o fato no último confronto pelo Campeonato Brasileiro, diante da vitória em 1 a 0, sobre o maior rival, o Cruzeiro.
Antes da partida, a equipe demonstrava certo sentimento negativo, chegando para o duelo após uma eliminação precoce ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como motivação para encarar o rival, Hulk citou seu estado quando chegou em casa, após derrota para o Corinthians: “Quando cheguei em casa depois de quarta, não consegui olhar para a minha esposa e meus pais. Eu estava puto”, revelou.
Hulk acompanha decisão de goleiro rival
A maneira como se sentiu diante da primeira eliminação do ano, parece ter gerado um esforço extra do atleta, uma atenção superior, para finalmente se livrar do jejum de gols e balançar as redes contra o Cruzeiro. Na ocasião, o goleiro Rafael Cabral pede para que a barreira abra, Hulk entende o recado e decide partir sozinho para a bola, descartando uma jogada ensaiada.
Não deu outra, o artilheiro balançou as redes perto do meio campo, em jogada inacreditável, reforçando seu diferencial nas cobranças de falta. O goleiro valorizou um potencial do “Super-Herói” alvinegro, mas também errou na hora da defesa. Para Hulk, os desafios não param, e já nesta terça-feira (6), encara o Alianza Lima, pela Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.