Hulk disputa prêmio de melhor jogador do estadual com atacante rival
O duelo entre os principais artilheiros dos times finalistas do Campeonato Mineiro ficará aberto até os 40 minutos do segundo tempo da grande decisão. O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, terá também uma disputa entre dois jogadores. Será no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão.
A dupla busca conquistar um prêmio individual, o troféu que representa o destaque nas campanhas que, coletivamente, também são notáveis. Hulk, completou oito gols no campeonato e tenta confirmar a artilharia que construiu durante as partidas. Edu, com seis, vai tentar alcançar a diferença de gols, no último jogo da competição.
Hulk busca manter média de gols
Uma das principais estrelas do time do Atlético desde o ano passado, Hulk iniciou a temporada com a mesma vontade de quem foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e campeão. Logo nesta edição do Mineiro, o jogador entrou em campo oito vezes. No entanto, realizou uma média de um gol por partida. Em dois jogos (contra Patrocinense e Caldense), balançou o fundo das redes duas vezes.
Edu chegou ao time ainda neste ano, com o intuito de ser o artilheiro que o torcedor cruzeirense não viu nas duas últimas temporadas. Expectativas correspondidas, logo no início de ano. No Estadual, inclusive, o centroavante atuou em campo nove vezes e marcou seis gols. Três desses números foram entrando no segundo tempo do jogo. Em todas, ele balançou as redes.
Neste ano, o Campeonato Mineiro terá jogo único para definir o grande campeão. A equipe atleticana se mostrou contrária a decisão, já que não há vantagem para nenhuma equipe, diferente do que o Atlético-MG esperava por ter feio melhor campanha, e contava com o resultado para ter a maior parte da torcida no estádio. Se houver empate até o final da partida, a taça será decidida nas cobranças de pênaltis.
Comentários estão fechados.