Hulk, do Atlético, projeta final e joga peso nas costas do Botafogo

O atacante Hulk considera a final da Copa Libertadores um “sonho de vida”. Sendo o principal jogador do Atlético e o artilheiro do clube no século, com 114 gols, o camisa 7 está ciente de que enfrentará um adversário de grande peso.

Embora tenha perdido a liderança do Campeonato Brasileiro após o empate com o Vitória, o Glorioso segue se destacando na temporada e tem a chance de encerrá-la com dois títulos de grande importância. Por isso, o craque de 38 anos adota um discurso de humildade, colocando a pressão nas costas dos cariocas treinados pelo português Artur Jorge.

Depois do empate por 2 a 2 contra o São Paulo no Morumbi, Hulk se pronunciou sobre a final de 30 de novembro (sábado) em Buenos Aires. Embora tenha atribuído o favoritismo ao time adversário, ele também ressaltou a força do Galo para encarar o compromisso mais crucial da temporada.

“O favoritismo é pela campanha do Botafogo. É a equipe que melhor joga futebol. Tá lutando pelo Brasileiro e na final da Libertadores. É favorito sim. É apenas um jogo. Vi um pouco do jogo entre Racing e Cruzeiro, uma grande final e um jogo bastante pegado. É final. Sabemos que o Botafogo é favorito. Vamos lá com nossa humildade, nossa garra e determinação, em busca deste nosso sonho que é a “glória eterna””, disse Hulk.

Atlético com compromisso anterior

O Atlético, com 44 pontos e ocupando a décima posição no Campeonato Brasileiro, tem mais uma partida antes da final da Libertadores. O time de Gabriel Milito entra em campo novamente nessa terça-feira (26), às 21h30, para enfrentar o Juventude na Arena Independência.

Comentários estão fechados.