Hulk e cia deixam “ataque de Seleção” do Flamengo no chinelo
Um levantamento feito pela equipe do Espião Estatístico do Globo Esporte, mostra que o Galo, de Hulk, é a equipe mais ofensiva do Campeonato Brasileiro, superando ataques como o do Flamengo. O Atlético é o time que mais finaliza no campeonato, com três chutes a mais que o Palmeiras e 37 a mais que o Rubro-Negro carioca.
Porém, esse número mostra como a equipe vem finalizando mal. Com 38 gols em 31 jogos no Brasileirão, o Galo é apenas o 8° melhor ataque da competição (empatado com o Corinthians). O próprio Cuca, após o empate com o Ceará, comentou sobre o aproveitamento em finalizações.
“Tivemos 16 escanteios. Escanteio não ganha jogo, mas você chegou 16 vezes ali. Como você vai dizer que jogou mal? Eles foram mais eficazes, com jogadores que têm um tempo de bola defensivo muito bom. Foram muitas chances de gol. Não dá para falar que o time jogou mal diante das chances que teve. Concluiu muito mal“, disse.
O comandante ainda completou: “Se você buscar os desempenhos dos jogos, eles não foram tão ruins, mas os resultados foram. No ano passado, a gente criava mais ou menos o que cria hoje, mas a gente era muito mais decisivo. Hoje está difícil recuperar a confiança.”
Comentarista critica retorno de Cuca
Breiller Pires, durante o Linha de Passe, da ESPN, falou sobre a atual passagem de Cuca pelo Galo e não poupou críticas. “A diferença aumentou para o líder Palmeiras, o Atlético se tornou um time de G6 para baixo, isso é muito abaixo da expectativa. Se a gente analisar o Atlético jogo a jogo, o Cuca vai ter um jogo como esse contra o Ceará em que mostra um volume ofensivo, mas não superioridade. Hoje, o torcedor que estava no Mineirão não assistiu ao Atlético superior. Em alguns momentos, o Ceará tinha até o jogo controlado dentro da sua proposta de se defender e buscar o empate“, afirmou.
Comentários estão fechados.