Hulk é comunicado e pode igualar marca de Pelé
Nesta quarta-feira (9), a Massa Atleticana já amanheceu com o sentimento diferente, de que nas próximas horas, enfrentará uma final na temporada de 2023. Às 21h30, o Galo disputa contra o Palmeiras, a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores da América, no confronto de volta das oitavas, no Allianz Parque. No entanto, será mais uma grande missão ao “Super-Herói” alvinegro, Hulk.
O Galo foi derrotado por 1 a 0 no duelo de ida, e terá que vencer por até dois gols de diferença, se quiser seguir de maneira direta para a próxima fase. Uma vitória por 1 a 0, por exemplo, levaria a partida para os pênaltis. A maior expectativa da Massa Atleticana é que Hulk consiga provar seu diferencial em campo, especialmente com a possibilidade de se igualar a um grande ídolo do futebol brasileiro.
Até o momento, Hulk balançou as redes 15 vezes na Libertadores, com a camisa do Atlético, e o objetivo é se igualar ao maior jogador do Brasil, Pelé, que marcou 16 vezes no torneio continental, com a camisa do Santos. Desde que foi anunciado ainda em 2021, o atacante nunca mais abandonou a artilharia do clube, e segue com 22 gols na atual temporada.
Hulk pode atingir feito importante na carreira
Além de desejar igualar a marca de Pelé, Hulk também igualaria a conquista de importantes nomes, como Zico, do Flamengo, e Jardel, do Grêmio. O brasileiro que mais balançou as redes pela Copa Libertadores da América, foi Gabigol, cravando 31 gols no torneio. Nesta quarta-feira (9), apenas a classificação importa, exatamente por ser a única possibilidade de título no ano.
O Galo foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil, ainda ao comando do técnico Eduardo Coudet, e já não possui mais chances claras de ultrapassar o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro. Por isso, a Massa Atleticana sonha em encerrar o jejum de 10 anos do primeiro título, na temporada de inauguração da Arena MRV, o estádio próprio do Atlético.
Comentários estão fechados.