Hulk é confirmado na Seleção Brasileira por campeão do mundo
Campeão mundial em 2002, o ex-meia Rivaldo pediu a inclusão de Hulk na Seleção Brasileira após a derrota do Brasil por 1 a 0 para o Paraguai. A partida ocorreu na última terça-feira (10) no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e foi válida pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
O ex-camisa 10 criticou o desempenho do time treinado por Dorival Júnior. Ele descreveu o futebol apresentado como “pobre” e expressou a insatisfação do público brasileiro.
A percepção geral é que a Seleção Brasileira ainda não demonstrou um desempenho convincente em campo. Apesar disso, o técnico garantiu que o Brasil chegará à final da Copa do Mundo de 2026.
Rivaldo considera essa afirmação como uma demonstração de autoconfiança. O ex-jogador acredita que é compreensível que Dorival Júnior tenha fé em uma evolução da equipe, mas também pede que os jogadores mostrem mais “vontade e personalidade”.
O craque sugeriu a convocação de dois jogadores experientes que estão em atividade no futebol brasileiro. O já citado Hulk, do Atlético, e o zagueiro Thiago Silva, que retornou ao Fluminense nesta temporada.
“Pelo que vi no jogo de ontem, se você convocar o Hulk, mesmo que não seja para a Copa, ele ajudaria demais nessas eliminatórias. O Thiago Silva poderia voltar numa seleção dessas, para ajudar a classificar com mais tranquilidade. São jogadores medalhões que seriam bons para o momento, eles aguentam a pancada desses jogos e a pressão da imprensa”, disse Rivaldo.
O ano de Hulk
Hulk participou de 33 partidas pelo Galo nesta temporada, marcando 15 gols e dando sete assistências. Após se recuperar de uma lesão na panturrilha direita no final de agosto, ele está focado em manter seu bom desempenho em 2024.
Comentários estão fechados.