Hulk é homenageado pelo Mineirão
O atacante Hulk com pouco mais de um ano de Atlético-MG já é um dos maiores ídolos da história do clube. Responsável direto por tirar o alvinegro de uma fila de 50 anos sem o título do Campeonato Brasileiro, o atacante conquistou a Massa Atleticana com seus gols e assistências. No total são 76 jogos, 46 gols e 4 títulos com a camisa alvinegra.
Autor de dois gols hoje na vitória por 2×0 sobre a Caldense, no última dia 23, o camisa 7 chegou a uma marca importante pelo Atlético: ele ultrapassou o Uruguaio (ex-Cruzeiro) Giorgian De Arrascaeta e se tornou o maior artilheiro do novo Mineirão com 32 gols.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Hulk viu das arquibancadas do Mineirão o Galo vencer a Caldense por 3×0 e confirmar a vaga na final do Mineiro. Mesmo sem entrar em campo, o atacante foi homenageado pela equipe do Gigante da Pampulha, por ter se tronado o maior artilheiro do estádio.
Além de receber um troféu, o atacante também assinou um termo de compromisso em que ele se compromete a passar o bastão para o jogador que eventualmente venha a quebrar sua marca. Ele falou sobre o feito:
“Em tão pouco tempo, em um ano de Atlético, poder chegar a essa marca num estádio tão histórico… É agradecer a Deus, companheiros. Espero marcar mais gols e dar alegria ao torcedor.”
Atlético e Cruzeiro se enfrearão com torcida mista no Mineirão pela primeira vez desde 2017
Uma das novidades da edição de 2022 do Campeonato Mineiro é que a grande final do torneio será decidida em jogo único. Por conta disso, o mando de campo é da FMF. O Atlético foi extremamente contra essa decisão, que tira qualquer vantagem da equipe que fez melhor campanha. Mesmo assim, por conta dessa mudança na regra, o Mineirão será dividido entre as torcidas de Atlético e Cruzeiro pela primeira vez desde 2017.
Comentários estão fechados.