Hulk é notificado e pode pegar gancho no Campeonato Mineiro

Nesta quarta-feira (14), o Atlético-MG entra em campo para disputar a 5ª rodada do Campeonato Mineiro contra o Tombense, às 20h (Horário de Brasília), na Arena MRV. Apesar de estar voltando aos trilhos, Felipão encara uma dor de cabeça para o duelo de logo mais. Hulk está pendurado e caso seja amarelado terá que se ausentar do elenco titular alvinegro.

Com o temperamento acompanhando o alto nível no futebol, Hulk é o jogador que mais recebe advertências da arbitragem. Para se ter noção da desproporcionalidade do atacante, em três partidas disputadas, o camisa 7 levou dois cartões amarelos. O fato se potencializa ainda mais por nenhum outro jogador do Atlético-MG estar vivendo a mesma preocupação que o artilheiro do Galo.

É válido destacar que Hulk foi o capitão no início da temporada passada, mas devido às reclamações com a arbitragem, o atacante pediu para deixar a braçadeira de lado. Contudo, neste início de 2024, o ex-jogador da Seleção Brasileira voltou a orquestrar o elenco alvinegro. Por estar revivendo os momentos de indisciplina, pode ser que o atleta e a diretoria do Atlético-MG adote a mesma postura de 2023 caso dê sequência aos desfalques por cartões.

Mostrando que sua presença é mais que necessária, Hulk já soma três gols e duas assistências nas três partidas que entrou em campo. Isso corresponde a 1,66 participação a gol por embate. Por saber da necessidade de ter o atacante no sistema ofensivo, Felipão pode adotar cautela neste início de pré-temporada.

Hulk na temporada 2023

Mostrando que seus 37 anos são reflexo de muita habilidade e destreza em campo, Hulk disputou 59 partidas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Nesse ínterim, o ídolo alvinegro marcou 30 gols e assinou 14 assistências para seus companheiros de equipe. Contudo, o atacante também recebeu 21 cartões amarelos e uma expulsão.

Comentários estão fechados.