Hulk está deixando Gabigol e Suárez no chinelo em 2023
O atacante Hulk, por mais uma vez, vem fazendo uma grande temporada, sendo um dos artilheiros do futebol brasileiro. Para se ter uma ideia, ele terminou o primeiro semestre com 20 gols marcados, na frente de nomes como Gabigol e Luis Suárez.
Hulk que não irá jogar diante do Corinthians neste sábado (8), já que foi expulso após o apito final do clássico com o América no último final de semana. O camisa 7 saiu na bronca com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio e teve de ser retirado de campo por colegas de equipe, como os zagueiros Réver e Igor Rabello.
Ao longo desta temporada, o artilheiro acumula um total de 16 cartões amarelos, incluindo os dois recebidos no jogo contra o Coelho. A primeira advertência ocorreu ainda no primeiro tempo e também foi resultado de reclamações por parte do jogador.
Seneme defende árbitro
Segundo Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, a comemoração de Wilton após o empate no clássico foi considerada normal. A atitude do árbitro causou revolta em Hulk, que foi expulso por protestar e pedir que cinegrafistas filmassem a celebração da equipe.
Seneme argumenta que a comemoração não foi diferente daquelas frequentemente realizadas pelos árbitros após as partidas do Campeonato Brasileiro. Ele acredita que os profissionais estavam satisfeitos com sua atuação ao longo do duelo.
“Os árbitros estão comemorando, na verdade, o bom desempenho deles. Eles estão comemorando o bom desempenho que eles tiveram na partida. É o momento deles, árbitros. A gente sabe que o jogador, com cabeça quente, a gente sabe que é difícil. É o capitão do time, mas tem que saber a hora, tem que saber a maneira de argumentar. Os árbitros estão orientados a ter educação“, disse.
Comentários estão fechados.