Hulk está perto de encerrar ciclo no Atlético-MG
Nesta terça-feira (6), às 21h, o Atlético-MG enfrenta o Alianza Lima, pela quinta rodada da fase de grupos, da Copa Libertadores da América. O desafio será dobrado, já que o Galo busca a vitória na competição, em Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, ao lado da torcida da casa que promete transformar o local em um caldeirão. O clube mineiro é o segundo colocado da tabela, acumulando seis pontos.
A pressão chega ainda maior para o elenco do Atlético, mas para o atacante Hulk, é a oportunidade de se livrar de um jejum de gols na Libertadores, torneio pelo qual é o maior artilheiro da história do Galo. Mesmo assim, o “Super-Herói” alvinegro não balançou as redes na fase de grupos de 2023. No entanto, a motivação é grande, já que cravou um gol na última rodada do Campeonato Brasileiro.
No último sábado (3), o Atlético derrotou o Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. O único gol da partida veio dos pés de Hulk, que mesmo perto do meio de campo, conseguiu encontrar um espaço na barreira do adversário, sem chances para o goleiro adversário. Com o tento, o atleta alcançou 36 gols pelo Galo na trajetória pelo Campeonato Brasileiro, superando Éder Aleixo.
Hulk tenta cravar classificação do Atlético
Na Copa Libertadores, Hulk balançou as redes 14 vezes, diante de 28 confrontos. Ainda na atual temporada, o atacante balançou as redes em uma oportunidade, contra o Carabobo, e em um momento, contra o Millonarios, ainda na pré-Libertadores. Ao todo, o “Super-Herói” acumula 30 partidas no ano, garantindo 19 gols e 5 assistências aos companheiros.
A vitória é extremamente importante ao Atlético nesta terça (6), já que o Grupo G segue indefinido em relação às vagas. O Alianza Lima é o dono da última posição da tabela, no entanto, acumulando quatro pontos. O terceiro colocado é o Libertad, colado no Galo com a mesma pontuação (6), e será o último adversário do clube mineiro na etapa. O primeiro colocado é o Athletico-PR, com sete pontos.
Comentários estão fechados.