Hulk está perto de se tornar o maior jogador do Galo no Campeonato Mineiro

Nesta quarta-feira (24), o Atlético-MG vai iniciar a trajetória em busca do seu 49º título do Campeonato Mineiro. Além de poder erguer a taça pela quinta vez seguida, outro detalhe vem chamando a atenção dos torcedores alvinegros. Caso Hulk se consagre como o artilheiro do estadual 2024, o atacante será o primeiro jogador na história do clube a repetir o feito por três anos consecutivos.

Anunciado como reforço do Atlético Mineiro em 2021, Hulk contabiliza diversos feitos coletivos e pessoais com a camisa alvinegra. Apesar de ter faturado o estadual daquele ano, o camisa 7 somente marcou dois gols, fato superado nas duas temporadas seguintes. De modo geral, em 2022 e 2023, o craque foi eleito o artilheiro do Campeonato Mineiro com 10 e 11 gols marcados, respectivamente.

Caso mantenha o alto nível na atual temporada, Hulk assumirá um posto antes jamais ocupado por um jogador do Galo. Em resumo, nenhum atleta alvinegro foi eleito três vezes o artilheiro do Campeonato Mineiro de forma consecutiva. No mais, somente quatro representantes, além do atacante, levaram a chuteira de ouro por dois anos. Confira abaixo:

  • Hulk – Artilheiro em 2022 e 2023
  • Mário de Castro – Artilheiro e 1926 e 1927
  • Lêro – Artilheiro em 1946 e 1947
  • Tomazinho – Artilheiro em 1956 e 1957
  • Dario – Artilheiro em 1969 e 1970

Para iniciar o percurso, Hulk dará o pontapé inicial nesta quarta-feira (24). De modo geral, a estreia no estadual 2024 será diante do Patrocinense, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Hulk pode se aposentar no Galo?

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o Galo não está disposto a ter o ciclo de Hulk encerrado ao fim do contrato, em dezembro de 2024. Dessa forma, os representantes do Atlético-MG iniciaram conversas com o jogador com a finalidade de renovar seu vínculo até que decida se aposentar do futebol. Apesar de ter despistado seu futuro, o camisa 7 confirmou estar focado no alvinegro.

– “Em apenas três anos é o clube que mais atuei na carreira, então são muitos jogos em pouco tempo. Me sinto lisonjeado por jogar tanto, apesar da minha idade, procuro me cuidar bastante. Vou descansar e deixar o futuro nas mãos de Deus” – disse o atacante antes de finalizar a temporada 2023.

Na temporada atual, o camisa 7 disputou 59 partidas em 2023 e mostrou o motivo de ser considerado ídolo por parte da torcida alvinegra. De modo geral, Hulk marcou 30 gols e contribuiu com 14 assistências, se destacando como o jogador com mais participações a gols do Galo no ano.

Comentários estão fechados.