Hulk faz jus à braçadeira de capitão e alerta jogadores do Atlético
Ao sair do estádio Monumental, em Buenos Aires, o atacante Hulk carregava o sentimento de missão cumprida. Mesmo com o empate sem gols, o Atlético assegurou sua vaga na final da Copa Libertadores pela vitória de 3 a 0 no jogo de ida contra o River Plate.
Os jogadores terão pouco tempo para descansar antes de mais uma decisão, já que agora, será pela Copa do Brasil, contra o Flamengo, no domingo (3), no Maracanã. O jogo de volta será na Arena MRV, que já começou a receber um gramado novo para o grande confronto.
“Final com dois jogos né, de 180 minutos. Vamos ter a oportunidade de jogar a primeira final, importantíssima, no nosso estádio, na Arena, na nossa casa, diante nossa torcida. Precisamos e temos que fazer um grande jogo no Maracanã”, disse Hulk.
Atlético atinge feito histórico
O Atlético se tornou o quarto clube brasileiro a alcançar as finais da Copa do Brasil e da Libertadores em uma única temporada. O primeiro foi o Grêmio, em 1995, quando venceu “apenas” o torneio mais importante da América do Sul sobre o Atlético Nacional, já que perdeu a outra decisão para o Corinthians.
Em 2020, o Palmeiras de Abel Ferreira também alcançou esse feito. O time paulista venceu o Santos na final da “Liberta”, conquistando o título pela segunda vez, e algumas semanas depois, o Verdão derrotou o Grêmio e garantiu também o torneio nacional.
Finalmente, em 2022, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil ao derrotar o Corinthians nos pênaltis. Apenas 10 dias depois, o Rubro-Negro carioca superou o Athletico-PR e levantou o troféu da Libertadores pela terceira vez.
Comentários estão fechados.