Hulk joga para bater recorde histórico no Atlético-MG
Na última quinta-feira (19), o Atlético-MG saiu de mais um desafio, classificado. Pela Libertadores, recebeu o Independiente del Valle, no Mineirão, e venceu por um resultado satisfatório de 3 a 1, dando a classificação com uma rodada de antecedência. Os dois primeiros gols, foram do maior artilheiro do novo Mineirão; Hulk, e o último feito por Savinho, com o primeiro gol na carreira profissional.
Mesmo com a classificação para as oitavas de final em mãos, o Galo ainda terá mais um desafio pela frente, no Grupo D; o Tolima. O Atlético jogará novamente em casa, no Mineirão, e Hulk pode bater mais um recorde com a camisa do Galo. Na última partida, Hulk e Savinho, foram os responsáveis por dar ao Galo o maior recorde de invencibilidade na competição; 18 partidas sem ser derrotado.
No entanto, o atacante alvinegro pode bater mais uma marca individual. Até o momento, Hulk está na segunda posição, na lista de maiores artilheiros do Atlético-MG na história da Copa Libertadores, com dez gols marcados. O maior na lista é Jô, que marcou 11 gols para o Galo na competição. Em 2013, ano em que o Atlético foi campeão da Libertadores, ano do título, Jô marcou sete vezes.
Números de Hulk na Libertadores
Na temporada da Libertadores de 2022, Hulk marcou balançou as redes três vezes, coincidentemente, todas contra o Independiente del Valle, uma vez fora na casa do Del Valle e duas delas no Mineirão. No ano passado, o Atlético foi eliminado invicto da competição, após dois empates com o Palmeiras, no qual o time paulista levou a melhor pela regra do gol fora de casa, e foi até a final contra o Flamengo.
Na ocasião, o time de Hulk foi eliminado por mínimos detalhes; ele marcou sete gols, seis deles apenas na fase de grupos, e um nas quartas de final contra o River Plate, da Argentina. O atleta comentou em entrevista, que a Libertadores e o Brasileiro são novamente a meta para 2022, e os erros de 2021 não podem mais acontecer, pensando na conquista do título.
Comentários estão fechados.