Hulk leva terceiro cartão e desfalca Atlético no segundo jogo da semifinal
Hulk foi o principal nome da vitória do Atlético por 2×0 sobre a Caldense, autor dos gols do triunfo, ele acabou amarelado ainda no primeiro tempo e perderá o segundo jogo das semifinais. O camisa 7 será mais um desfalque para o técnico Antonio Mohamed que já não poderá contar com Everson, Alonso, Godín, Vargas e Savarino convocados, além de Dodô e Mariano lesionados.
Hulk só estará a disposição de Mohamed novamente caso o Atlético confirme a vaga na final. Dono da melhor campanha da competição, o Galo joga por dois empates ou dois resultados com mesma soma de gols. Isso significa que o Alvinegro só não irá para a final, caso saia derrotado por 3 ou mais gols de diferença algo que ainda não aconteceu em 2022.
Embora a vantagem construída seja importante, o zagueiro e capitão Réver fez questão de destacar que ainda não há nada decidido:
“Uma vitória importante, a gente acabou criando mais, principalmente no primeiro tempo e poderíamos ter um placar um pouco maior. Tenho certeza que no domingo o Mineirão vai estar lotado e a torcida vai nos apoiar. Temos que respeitar, está tudo em aberto. Não é por acaso que o adversário chegou à semifinal.”
Atlético se aproxima de décima sexta final seguida
Maior campeão Mineiro com 46 títulos, o Atlético não fica de fora da decisão do estadual desde 2006, quando acabou eliminado pelo Ipatinga. Em 21 edições no atual século, o Galo só ficou de fora da final em 3 oportunidades. Caso elimine a Caldense, o clube chegará a sua décima sexta final de estadual seguida.
Comentários estão fechados.