Hulk lidera artilharia entre jogadores do Brasileirão e deixa Gabigol no cheirinho
Atlético-MG e Flamengo são rivais históricos, para muitos, a maior rivalidade interestadual do Brasil. Tudo isso porque na década de 80, Galo e Fla eram os melhores times do Brasil e decidiam quase sempre os principais campeonatos. Apesar de serem duas grandes equipes, os Rubro Negros venceram o Brasileiro de 1980 e a Libertadores de 1981 em jogos marcados por colemias de arbitragem, algo que fez com que os flamenguistas se tornassem rivais dos atleticanos.
Atualmente Galo e Fla também são duas das melhores equipes do Brasil e a Supercopa do Brasil, disputada no começo do ano, reascendeu a chama dessa rivalidade, com polêmicas e provocações antes mesmo da bola rolar. O Atlético conquistou o título ao derrotar o rubro-negro nos pênaltis depois de mais de 10 cobranças para cada lado.
Se nos anos 80 essa rivalidade tinha como principais protagonistas Reinaldo e Zico, em 2022 os protagonistas são Hulk e Gabigol. Ao contrário dos ídolos do passado, os do presente não são amigos e recentemente trocaram farpas em público.
Na atual temporada, o super-herói do Galo já tem 19 gols e 3 assistências em apenas 21 jogos, mais que qualquer jogador da Série A do Campeonato Brasileiro. Gabigol, por sua vez, tem 18 gols e 2 assistências em 34 jogos.
Com golaço de Hulk Galo vence Avaí e se aproxima da liderança do Brasileirão
Na noite de ontem (29), o Galo venceu o Avaí por 2×1 no Mineirão e encostou no líder Palmeiras. Mesmo que à equipe tenha saído atrás no placar e tenha tido alguma dificuldade para criar no primeiro tempo, o treinador El Turco Mohamed considerou que o time fez uma excelente partida, segundo ele, dominando o adversário os 90 minutos:
“Ficamos os 90 minutos em cima, não apenas os 45 finais. A equipe teve recuperação imediata de bola, praticamente não permitimos que o rival desse quatro passes seguidos, somente após a virada, baixamos um pouco a intensidade. A equipe sempre mostrou intensidade, com muitas variantes, um grande jogo.”
Com a vitória o Atlético chegou as 15 pontos, se igualando ao líder Palmeiras, mas ficando atrás no saldo de gols. No próximo domingo (6) as duas equipes se enfrentam no Allianz Parque em um confronto que valerá a liderança isolada da competição.
Comentários estão fechados.