Hulk manda recado para ex-clube e irrita torcedores do Atlético-MG
Voltando aos gramados no último domingo (6), o Atlético-MG enfrentou o São Paulo, no Estádio Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Felipão, apenas a vitória importava, já que o Galo acumulava um jejum de 10 partidas sem nenhuma vitória. Assim, o elenco mineiro derrotou o time da casa, por 2 a 0, com gols de Hulk e Cristian Pavón.
No entanto, no segundo gol, o argentino Pavón decidiu comemorar de uma maneira já característica, chutando a bandeirinha do Morumbi, que possui o símbolo do São Paulo. Imediatamente, o atleta foi punido pelo árbitro com um cartão amarelo, possivelmente com a justificativa de estar provocando a torcida rival. Quem reagiu de maneira peculiar foi o atacante Hulk.
Hulk pediu desculpas à torcida do São Paulo, equipe que teve uma passagem pelas categorias de base, no início da carreira. A atitude incomodou parte da Massa Atleticana, já que a mesma ação aconteceu entre Atlético-MG e Palmeiras, quando Raphael Veiga chuta a bandeirinha do Galo, e nenhum jogador da equipe mineira se mobiliza contra a atitude. Além disso, o jogador alviverde não recebeu punição.
Atlético-MG sonha com classificação na Libertadores
O confronto contra o Palmeiras aconteceu na quarta-feira (2), no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. No Mineirão, o Galo foi derrotado por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, que contou com um erro da marcação da equipe mineira, para balançar as redes de Everson. Mesmo com um único gol, a equipe paulista se mostrou extremamente superior taticamente.
A decisão será na próxima quarta-feira (9), quando o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Allianz Parque. O Galo segue confiante na possibilidade de classificação, especialmente após a vitória em 2 a 0 diante do São Paulo, equipe que eliminou o time alviverde na Copa do Brasil de 2023. No entanto, o clube mineiro terá que chegar com força total, se quiser ter chances de voltar para Belo Horizonte com a vaga.
Comentários estão fechados.